Black Friday é sinônimo de itens exclusivos com ótimos preços. É a tão esperada época em que o consumidor consegue adquirir um item tão desejado por um ótimo custo-benefício. Já para o comerciante, é um período de alta demanda, mas também de grande concorrência. Por isso, conseguir destaque no mercado digital é fundamental para fazer o consumidor chegar até você e, consequentemente, obter um bom resultado. Continue lendo e conheça algumas ações de marketing que podem ajudar a vender na Black Friday.
- Garanta o funcionamento do site
Garanta que a estrutura do seu site está preparada para receber uma grande quantidade de visitas. Também é importante certificar-se sobre o funcionamento do site. Faça um teste e verifique se não existem links quebrados, imagens que não carregam e se o processo de compra está funcionando corretamente.
- Invista nas redes sociais
Divulgue suas promoções por meio de anúncios no Facebook, Instagram, Twitter. Crie campanhas utilizando hashtags – o objetivo é aumentar o alcance de usuários e converter mais cliques em vendas.
- Use o e-mail marketing
O e-mail marketing é outra estratégia muito útil para se comunicar com os clientes, principalmente durante a Black Friday, quando você pode enviar informações sobre produtos e promoções. Você pode também encaminhar cupons de desconto exclusivos para a Black Friday.
- Faça o seu cliente se sentir especial
Se você for oferecer um desconto para o público geral, ofereça algo maior ainda para os clientes fiéis que sempre compram ou para aqueles que estão cadastrados na sua lista de e-mails ou que curtiram sua fanpage.
- Invista em anúncios patrocinados
Trabalhe bem as palavras-chave e promova suas ofertas e descontos no Google Ads e Facebook. Certamente essas ferramentas o ajudarão bastante a conseguir bons resultados.
- Envie notificações sobre as ofertas para as pessoas
As notificações push também são uma estratégia muito utilizada na Black Friday. Elas podem ser enviadas para oferecer promoções, cupons de desconto, informações sobre produtos, etc. Além de texto, elas podem trazer botões com ações interativas e links de redirecionamento para sua página de compras.
- Aumente suas listas de e-mails
Aproveite a Black Friday para coletar informações sobre os consumidores que visitaram o seu site. Crie formulários, pesquisas de satisfação, cadastros para receber newsletter. Assim, você poderá construir uma base de dados, que inicialmente pode ter nome e e-mail e, depois, outras informações, de forma a garantir um atendimento cada vez mais personalizado.
E aí? Pronto para a Black Friday 2021? Nós aqui da Debaro podemos ajudá-lo. Fale com a gente!