Em outro post mostramos o que é o Google Ads e como funciona. Agora vamos apresentar algumas dicas para você utilizar essa poderosa ferramenta. Continue lendo e veja como criar uma campanha de sucesso no Google Ads.
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Defina um objetivo
Não basta desejar aumentar suas vendas, é necessário estabelecer um parâmetro plausível para a análise de desempenho. Defina a meta a ser atingida e o prazo da mesma. Esse planejamento irá ajudar a determinar quanto será necessário investir.
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Identifique os benefícios dos seus produtos ou serviços
Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é necessário que ela seja objetiva e exponha precisamente o que seu produto ou serviço oferece e suas maiores qualidades. Seu público fornecerá essas informações; por isso, entenda seus hábitos de consumo, suas necessidades, e o que eles buscam ao adquirir determinado produto ou serviço.
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Conheça o seu público e os seus concorrentes
Conheça a sua situação atual, por exemplo, quantas visitas o seu site recebe, de onde elas vêm, quanto tempo permanecem no site, o que procuram e quanto cada cliente gasta em média. Conheça também quem são seus concorrentes, o que, como e quando anunciam, para onde os anúncios direcionam, etc. Entenda os pontos fortes e as oportunidades de se destacar, analisando o que já está sendo feito em outras campanhas.
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Trace uma estratégia
Veja o que será necessário para alcançar os objetivos definidos. Analise todas informações e defina uma estratégia para atingir os resultados que está buscando.
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Comece a campanha
Cada produto ou serviço pode ser melhor explorado com uma campanha específica. Faça uso dos recursos de localização geográfica, idioma e tipo de anúncio para mostrar uma propaganda para o público que realmente está interessado no seu produto ou serviço.
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Não use palavras-chaves duplicadas
O próprio Google orienta não fazer campanhas diferentes focando a mesma palavra chave, pois seus anúncios concorrerão entre si.
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Trabalhe com poucas palavras-chave
Poucas palavras-chave, e bem especificas, fornecem resultados melhores nas campanhas. Use o termo no texto do seu anúncio. Também não se esqueça de colocar os aspectos exclusivos do seu produto/serviço no anúncio.
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Defina as palavras-chave negativas
Palavras-chave negativas são termos que serão excluídos dos resultados de busca na campanha que você está veiculando. Ao adicionar essa lista de palavra negativas, seus recursos são otimizados, pois seus anúncios não serão exibidos para pessoas que buscam esses termos.
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Crie anúncios diferentes para estágios distintos da jornada de compra dos seus clientes
Os clientes devem ser alcançados em todos os estágios da jornada de compra; por isso, é importante falar de forma diferente com eles em cada etapa, com motivações e incentivos diferentes.
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Use as palavras-chave no anúncio
Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar. Trabalhe com as palavras-chave no título dos anúncios e também no conteúdo; isso fará com que ele ganhe maior relevância.
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Direcione seus anúncios para a página certa
Direcionar seus clientes para páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode aumentar significativamente as taxas de conversão.
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Use critérios de localização para maior precisão
O Google Ads oferece esse recurso, que permite otimizar os lances de acordo com a localização do internauta. Você poderá definir quais regiões requerem um aumento ou diminuição de lance.
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Avalie constantemente o desempenho de sua campanha
Monitorar o resultado de suas campanhas é fundamental para que você obtenha sucesso. Avalie com cuidado as métricas (taxa de rejeição, taxa de cliques, custo por clique, índice de qualidade e retorno sobre o investimento), elas ajudam a prever o custo de uma campanha, a otimizar o retorno obtido na ação e também a corrigir em “tempo real” erros que tenham sido cometidos.
Se você quer criar uma campanha de sucesso, nós aqui da Debaro podemos ajudá-lo. Fale com a gente!