Você acredita que o e-mail marketing ajuda sua empresa a se conectar com seu público-alvo e ampliar as receitas a um custo aceitável. Mas o que fazer para aumentar a quantidade de conversões de seus e-mails em vendas? Seguem algumas dicas.
Personalize seus e-mails
Inclua o nome do destinatário e outros detalhes pessoais, como o nome da empresa ou o cargo. A mensagem torna-se mais relevante para o destinatário.
Destaque seu produto ou serviço
Destaque os benefícios que seu produto ou serviço podem trazer para o destinatário. Mostre o que ele vai ganhar, como aumento de vendas, melhoria da imagem da marca, redução de custos, etc.
Ofereça promoções
Uma oferta exclusiva, como, por exemplo, um desconto ou um brinde especial, pode incentivar o destinatário a se tornar cliente.
Inclua um CTA
Um CTA (call to action), como “Clique aqui para agendar uma consulta gratuita”, pode estimular o destinatário do e-mail a agir imediatamente, em vez de adiar a ação para outro momento.
Informe se houve indicação
Informe no e-mail se o destinatário foi indicado por alguém próximo a ele; isso aumenta sua credibilidade. Não se esqueça de pedir permissão para citar o nome de quem indicou.
Teste diferentes elementos
Você pode testar diferentes elementos dos seus e-mails, como linhas de assunto, imagens e texto, para ver o que funciona melhor em termos de conversão.
Siga as melhores práticas de e-mail marketing
Evite palavras que possam fazer com que seu e-mail seja considerado spam, use listas de e-mails de qualidade, segmente as listas assegurando uma personalização adequada, garanta que os e-mails sejam otimizados para dispositivos móveis.
E não se esqueça de fazer um follow-up, caso o e-mail não tenha sido respondido. Envie uma mensagem de follow-up ou telefone alguns dias após o envio do primeiro e-mail, lembrando ao destinatário sua proposta e incentivando-o a tomar uma ação. Personalize o contato, referindo-se à interação anterior.
Lembre-se ainda de que, ao realizar um follow-up, é importante manter uma comunicação relevante com o potencial cliente, oferecendo valor em cada contato e sempre buscando ajudá-lo a tomar a melhor decisão de compra. Se o cliente em potencial não atender a seu telefonema, tente agendar um contato posterior, mas tome cuidado para não ser invasivo ou excessivamente insistente.