É fato que cada vez mais as empresas estão focando os seus investimentos nos canais digitais. Portanto, aumentar a visibilidade e atingir o público certo em meio a tantos concorrentes nas redes sociais e na internet pode levar um bom tempo. Nesse sentido, a mídia paga tem se tornado mais frequente nas estratégias de marketing das empresas devido ao baixo alcance orgânico das publicações. Continue lendo e veja como ela pode ajudar.
Atualmente temos diversas plataformas de mídias pagas à disposição: redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Linkedin), buscadores (Google, Bing, Yahoo), demais plataformas (Waze, Outbrain, Taboola, etc.). O formato do anúncio e o público que será impactado vai depender da plataforma que será utilizada.
Através das mídias pagas você pode obter uma série de vantagens, tais como:
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Maior visibilidade
Anúncios pagos podem colocar um produto, um serviço ou uma promoção específica no topo das pesquisas a partir do momento em se que começa a investir, diferentemente do simples uso de SEO, que pode levar muito tempo até colocar um site nas primeiras posições do Google, por exemplo.
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Maior flexibilidade na segmentação
Quando publicamos conteúdo orgânico, seja em blog ou nas redes sociais, não conseguimos controlar quem irá acessar. Por outro lado, uma das grandes vantagens da mídia paga, é a possibilidade de segmentação do público que se pretende alcançar.
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Flexibilidade de investimento
Os valores da mídia paga são flexíveis e, dependendo da plataforma, não estão sujeitos a um limite mínimo, o que permite começar com investimentos baixos e ir se familiarizando com a ferramenta. Isso torna essas estratégias extremamente acessíveis para pequenos empreendedores, que não dispõem de grandes orçamentos para suas ações de marketing.
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Resultados mensuráveis
Todos os canais de mídia paga oferecem ferramentas que permitem avaliar os resultados de suas campanhas. Você pode fazer uma análise do que funciona ou não de forma mais assertiva, podendo fazer testes e alinhar suas campanhas, melhorando cada vez mais o seu Retorno sobre o Investimento (ROI).
Como se vê, a mídia paga pode ajudar na divulgação de seus produtos e serviços, destacando sua empresa da concorrência em curto prazo. Se você decidiu investir nessa estratégia, nós aqui da Debaro, podemos ajudá-lo a traçar as melhores estratégias de mídia paga para o seu negócio.
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