A previsão acima baseia-se na análise do comportamento de compra dos consumidores, tanto pela praticidade e facilidade quanto devido à pandemia. As pessoas desejam uma forma fácil, segura e interativa de comprar, e as redes sociais oferecem o melhor caminho para atender a essas necessidades. Mas como adaptar sua marca e produto para as redes sociais? Quais redes usar? Seu negócio está pronto para essa mudança? Venha com a gente e saiba mais!
Defina as redes sociais certas para a sua empresa
Entre as principais redes sociais, podemos citar Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, WhatsApp, Pinterest e TikTok, mas você não precisa estar em todas elas para vender mais. Utilizar as redes sociais não se limita a publicar posts, é necessário planejar, produzir, interagir, monitorar e otimizar, e tudo isso toma tempo. Por isso, pesquise onde seu público-alvo está, como ele se comporta e como abordá-lo em cada rede. A escolha das redes sociais deve ser feita de forma estratégica, levando em consideração a capacidade da equipe, o comportamento do público, o posicionamento da sua marca e os seus objetivos.
Estabeleça um perfil consistente para a sua marca nas redes sociais
Para obter resultados satisfatórios nas redes sociais, é necessário produzir conteúdos relevantes e que atendam aos interesses do seu público. Para isso, é necessário entendê-lo.
Para ter um perfil consistente nas redes sociais, sua empresa deve contar com uma identidade visual sólida, um roteiro de publicações estruturado, com rápida interação e adequado à linguagem do seu público-alvo, além de formas inovadoras de despertar o interesse, como quizzes, comentários, e outros meios. Tenha isso em mente: não foque o seu produto diretamente, tente despertar a necessidade dele.
Anúncios patrocinados são uma excelente ideia de baixo custo para alavancar as redes sociais da sua empresa. Além de alcançar pessoas fora do seu círculo de curtidas, você pode segmentar seu público.
As mudanças vêm ocorrendo em uma velocidade surpreendente e as empresas terão que fazer mais do que oferecer bons produtos e serviços. É preciso aproveitar as oportunidades que a tecnologia oferece, de modo a fornecer melhores experiências para o consumidor. Nós, aqui da Debaro, podemos ajudá-lo nessa jornada. Fale com a gente!
Bônus: Faça um quiz rápido para descobrir as necessidades de marketing da sua empresa: https://debaro.com.br/#quizz