Landing pages são perfeitas para direcionar o cliente e levá-lo exatamente para onde desejamos que ele vá. Você já utiliza landing pages para a sua empresa? Continue lendo e entenda como elas podem ajudar o seu negócio.
O objetivo de uma landing page é direcionar o visitante para uma informação ou ação específica que leve em conta a estratégia da empresa. Basicamente existem dois tipos de landing pages:
- Landing page para captação de leads
O objetivo aqui é capturar informações de contato como e-mail, telefone, nome, etc. Essas informações serão utilizadas no futuro em uma campanha de marketing ou vendas. É claro que será necessário fornecer algum benefício para o visitante; caso contrário, ele não se sentirá atraído para fornecer as informações solicitadas. Alguns exemplos de vantagens que podem ser oferecidas: e-book, cupons de descontos, inscrição em um webinar, testes gratuitos, cadastro para receber newsletters, entre outros.
- Landing page para incentivar o clique
A finalidade desse tipo landing page é induzir a pessoa a clicar para ir a outra página. Muito comum em e-commerces, é usado para fornecer as informações necessárias para que o visitante conheça e deseje o produto e, de certa forma, torna o caminho mais fácil e seguro para o visitante finalizar a compra. Pode ser criado um anúncio que o direciona para um landing page, que dará as informações necessárias com um call-to-action. Ao clicar, ele é direcionado para o carrinho de compra.
Muitas empresas direcionam o tráfego de seus anúncios diretamente para a página inicial de seus sites, o que pode levar o visitante a desistir da compra, pois ele pode não saber o que fazer lá. E, mesmo que você o leve diretamente para o carrinho de compras, pode não ter o resultado esperado, pois não deu as informações suficientes para a realização da compra. Ao direcionar seus anúncios para landing pages, você oferece facilidades para o visitante e aumenta as chances da visita se converter em venda.
Ao construir uma landing page, você deve se preocupar com alguns detalhes importantes como:
- Oferta –deve ser sempre atraente e justificada;
- Imagens – devem refletir adequadamente a proposta de valor da oferta – isso ajuda na conversão;
- compartilhamento nas redes sociais – os visitantes podem ajudar divulgando a sua oferta para os amigos;
- linguagem direta – descreva seu produto de maneira clara e mostre aos visitantes que direção seguir;
- depoimentos de clientes – é uma forma de tornar seu produto mais atraente;
- botões de call-to-action atrativos – o visitante precisa se sentir confortável para decidir, mas deve entender qual é a ação desejada.
E aí? Ficou convencido sobre as vantagens de utilizar landing pages em seu negócio? Com a Debaro você conta com uma assessoria especializada para lhe ajudar nessa estratégia.