A pandemia acelerou uma tendência e a transformou em questão de sobrevivência para muitas empresas: a migração do comércio físico para o virtual. Continue lendo e entenda os benefícios desse modelo de negócio.
- A loja virtual funciona 24 horas por dia, sete dias por semana
Ao contrário de uma loja física, manter uma loja virtual funcionando todos os dias por 24 horas, não tem custos adicionais como horas extras, luz, etc. Além disso, oferece comodidade de compra para o cliente que não precisa se preocupar com horário nem com deslocamentos para adquirir o que deseja.
- Redução dos custos operacionais
Com uma loja virtual, você poderá reduzir uma série de custos fixos, tais como aluguel, água, luz, serviços como portaria, vigilância e segurança, entre outros. Uma das principais vantagens de ter um e-commerce é justamente essa: não precisa de alto investimento para iniciar a operação nem para manter o negócio funcionando.
- Venda sem limite geográfico
Você pode vender para clientes de qualquer lugar do país ou mundo. O e-commerce proporciona que pessoas de diferentes lugares tenham contato com sua marca e comprem seus produtos, o que significa uma oportunidade tanto para aumentar as vendas quanto para inserir ou consolidar sua marca em lugares em que sua loja não está fisicamente presente.
- Facilidade para monitorar os resultados
Você tem como aliada a tecnologia, que fornece várias ferramentas que permitem monitorar tanto o perfil do seu público quanto os resultados. É possível entender o comportamento dos clientes que visitaram sua loja virtual e obter informações como produtos mais visualizados, quantidade de carrinhos abandonados, número de visitantes do site, quantidade de compras únicas, taxas de conversão do site, valor do ticket médio das vendas, etc.
Como qualquer negócio, o e-commerce também apresenta seus desafios: o cliente não tem proximidade com o produto e por isso é necessária uma atenção especial para detalhar e apresentar as suas características; o valor do frete e o prazo de entrega em algumas regiões do país podem inviabilizar a compra; a concorrência é grande e o consumidor tem mais facilidade para pesquisar e comparar preços, produto e entrega. Porém, tudo isso pode ser resolvido com um bom planejamento.
E aí? Ficou convencido sobre as vantagens de ter um e-commerce? Nós aqui da Debaro estamos preparados para ajudá-lo a ter sucesso nesse novo desafio, acesse nosso site: Debaro.com.br ou fale conosco por WhatsApp: (11) 94073-8580!