Tendências de marketing em 2018 – Parte 1
Antes de nos darmos conta, estaremos em 2018. Por isso, falaremos sobre algumas tendências de marketing para o próximo ano.
- Integrar as atividades de marketing na rotina de seu target
Devido ao excesso de publicidade, cada vez mais os consumidores estão se tornando resistentes a ela. Pensar no que seu público quer, na hora em que ele precisa, pode ser a chave para ganhar sua atenção. Conheça seu público e seu dia a dia.
- Possui redes sociais? Utilize as ferramentas de comunicação!
As redes sociais oferecem chats instantâneos que são muito usados para tirar dúvidas e emitir opiniões. Estar presente nestes canais é algo muito importante para ganhar a confiança e se aproximar de seu cliente. Não subestime estas ferramentas!
- Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo continua sendo uma tendência. Como apontamos acima, as pessoas estão saturadas de propagandas vendendo a todo o tempo. Fornecer conteúdo relevante pode garantir que elas se lembrem de sua marca.
- Influenciadores digitais
Algo relativamente recente mas extremamente poderoso, plataformas, como o Youtube, servem de palco para os influenciadores digitais expressarem suas opiniões sobre determinado assunto. Uma ação com o influenciador que tem a ver com o seu target pode ser uma excelente escolha para se tornar o “top mind” do seu público.
Gostou das dicas? Fique atento para a parte 2!