Tendências de marketing em 2018 – Parte 2
Para começar o ano a par com as tendências de marketing, seguimos com a parte 2 do nosso post sobre as tendências em 2018!
- Hora de unir o marketing digital com o convencional
De acordo com pesquisa da Smart Insights, 32% das empresas estão se esforçando para integrar o marketing digital com o tradicional. Apenas 14% das empresas entrevistadas alegaram que seu marketing está completamente integrado. Hora de começar, não é?
- Vídeos ao vivo
Uma ferramenta que começou a ser usada recentemente, mas possui um extremo potencial, comunicar-se ao vivo com seu público pode gerar bons resultados. Há várias possibilidades, como palestras, aulas, entrevistas, e muito mais a ser explorado. Ao utilizar esta ferramenta, deve-se estar atento em mostrar profissionalismo e ter cuidado em preservar a identidade da marca.
- Inteligência artificial
Parece coisa de filmes futuristas, mas não é. A inteligência artificial está sendo usada para adquirir informações sobre comportamento e também em chats, como é o caso da Vivo. Com certeza teremos mais novidades neste ano.
- Interatividade
As pessoas estão cansadas de receber sempre as mesmas promoções, propagandas e afins. Uma saída é mostrar flexibilidade e interatividade. E-mails diferenciados e chamativos, assim como mensagens menos robóticas, podem ajudar seu cliente a se lembrar de você!
Gostou das dicas? Assine nossa Newsletter para muito mais!