Como saber se as redes sociais estão trazendo resultados?
Esta é uma questão de muitos: “Minha página ganhou curtidas, possui interações e o conteúdo está interessante para meu público, mas ainda não vi nenhum novo cliente.”
Algo que devemos lembrar logo de início, as redes sociais são um lugar onde as pessoas buscam descontração, interação, criar conexões com seus amigos e novas pessoas. Elas não estão lá desesperadas para adquirir novos produtos, como se estivessem fazendo uma busca em um e-commerce.
“Mas por quê devo investir nas redes sociais, se meu público não está lá para comprar meu produto agora?”
As redes sociais são um canal muito mais próximo do seu target do que um call center, um SAC ou até mesmo seu website. Os usuários podem se conectar com sua marca, tirar dúvidas e ter contato com o seu produto e seu conteúdo. Antes de pensar em qualquer nova ação ou investimento em Marketing, você deve estar preparado para isso. Não adianta ter uma página e não responder quando um usuário faz uma pergunta ou comentário, não postar conteúdo de qualidade e não monitorar o que acontece. Neste caso você estará usando as redes sociais contra você.
Cada produto ou serviço tem uma certa urgência. Comprar um tênis novo é algo que as pessoas não precisam planejar muito e podem adquirir, muitas vezes, por impulso. Já a compra de uma casa ou um seguro é algo que requer planejamento e estrutura financeira, mas quando o usuário precisar dos seus serviços, será que ele vai se lembrar da sua marca?
Ao construir uma relação com seus clientes e prospects você estará fazendo com que ele se lembre de você quando precisar dos seus serviços, tornando sua marca uma referência. Os resultados nas redes sociais podem ser medidos através do engajamento do seu conteúdo, interação do público e também através de pesquisas durante a venda, como um simples “Onde você nos conheceu? Por onde você tem contato com a nossa loja frequentemente?”.
As redes sociais são voltadas à interação e proximidade com seu público, se você não tiver sua presença e nome nelas, seu concorrente pode ter e consequentemente estar no topo quando seu target resolver adquirir seu produto.
Algo importante que devemos lembrar é a análise de resultados, através dela podemos ver o crescimento, o que está funcionando e avaliar sua abordagem nas redes sociais. Conte com profissionais para suas redes sociais, fale com a Debaro!
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