Dicas de marketing de conteúdo que você deve aplicar ao seu negócio – Parte 2
Voltamos com mais algumas dicas de marketing de conteúdo indispensáveis para o seu negócio:
-
Preste atenção para onde seu conteúdo está levando seu público
É comum encontrarmos um conteúdo interessante ou algo que nos chama atenção e, ao clicar, acabarmos indo para um site que possui carregamento lento, é difícil de navegar, e até mesmo não tem muito a ver com o que nós procurávamos. Portanto, certifique-se de levar seu lead a uma página útil e agradável.
-
Crie conteúdo sem data de validade
É sempre bom apostar em tendências, mas posts que falam sobre assuntos que são permanentes, e não apenas modismos, interessam aos usuários por mais tempo.
-
Faça com que o seu marketing não pareça marketing
Envolva seu leitor, aproxime-se dele e de seus gostos. O marketing de conteúdo deve mostrar e acrescentar algo na vida de seu público, criando assim um vínculo com a sua marca.
-
Evite que seu título e descrição se pareçam com links falsos
Evite “produto milagroso” ou “clique e descubra o segredo”. Estes títulos que não dizem nada e forçam a pessoa a clicar podem, na verdade, afastá-las. Portanto, crie um título que seja claro para atrair quem tem interesse.
Não se esqueça, é sempre necessário ter um bom profissional ao lado, que saiba conduzir corretamente seu conteúdo para atrair público.
Gostou? Assine nossa Newsletter.