Parte 1
Cada vez mais popular no mercado, o marketing de conteúdo se tornou essencial. Os consumidores não querem mais ser bombardeados por propagandas; tornou-se necessário oferecer algo para despertar interesse. Fornecer conteúdo relevante e de qualidade está cada vez mais difícil. Muitas empresas estão mudando para poder oferecer mais para os clientes, visando despertar o interesse.
Com isso, iremos citar algumas dicas que podem ajudar a desenvolver conteúdo que atraia seu público para sua marca, muitas vezes facilitando este processo. Daremos cinco dicas nesta parte do artigo e mais cinco na próxima parte. Vamos lá?
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Dedique-se ao conteúdo
Um grave erro ao produzir conteúdo é escrever posts curtos. Elaborar conteúdos melhores, além de mostrar que você realmente conhece do assunto, auxilia no rankeamento e relevância do seu post (SEO) e também é mais interessante para o leitor.
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Crie uma persona
Sempre ajuda (e muito) pensar com a cabeça de quem você deseja atingir. O que meu consumidor gostaria de ver? O que o interessaria? Como chamar sua atenção? Esta é a melhor forma de entender a mente de quem você quer impactar.
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Não vá direto ao ponto
Criar conteúdo não é simplesmente dizer: “Você sabia que o remédio X é bom para diminuir dores? Compre o remédio X!”. Use o conteúdo para guiar o leitor para seu funil de vendas, despertando interesse, apresentando o que você pode oferecer, mostrando-se como uma autoridade no assunto que interessa a ele.
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Tenha uma conversa e aproxime-se
Atualmente, quanto mais próximos estivermos do consumidor, mais ele irá se lembrar de nós. Um diálogo mais íntimo pode chamar mais atenção e atrair mais o seu público. Mas nunca se esqueça de pensar com a cabeça de quem você quer chamar a atenção!
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Trabalhe com anúncios em redes sociais
Anúncios nas redes sociais podem aumentar e muito o alcance de seu conteúdo a um custo relativamente baixo, além de atingir pessoas com interesse no assunto.
Como se vê, o marketing de conteúdo não é tão simples quanto parece. Por isso, é essencial ter profissionais capacitados que possam guiar seu público para sua marca.
Gostou? Aguarde a parte 2!