Em nosso post anterior, apresentamos algumas preocupações que alguém deve ter ao construir um site. Falamos sobre a necessidade de se adquirir um domínio e a importância de contar com os serviços de uma boa empresa de hospedagem. Continuamos agora a discorrer sobre o tema.
3 – Definição da estrutura do site
Deve-se definir o que se quer que apareça no site (página inicial, quem somos, contato, trabalhe conosco, links, fotos, blogs, etc.).
4 – Contratação de uma agência de marketing para desenvolver o layout e a programação do site
É o layout que faz as pessoas decidirem se querem permanecer ou não no site. Um bom design pode transformar a imagem da sua empresa, transmitindo credibilidade, confiança e atribuindo valor à marca.
Um site com um código bem elaborado e preparado para aparecer nos primeiros lugares dos buscadores tende a trazer clientes para a empresa.
5 – Criação de conteúdo de qualidade
A razão principal para uma pessoa visitar um site é o seu conteúdo. Por isso, é importante elaborar textos de qualidade, originais, relevantes, e sem erros gramaticais. Deve-se procurar fornecer informações que os clientes estejam buscando, de uma forma simplificada, que qualquer pessoa possa entender.
6 – Publicação do site
Uma vez que o site tenha sido testado nos principais navegadores (Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari) e em celulares, e seja considerado concluído, ele pode ser publicado.
7 – Manutenção do site
Um site sem constantes renovações perde posições nas buscas na internet. Quanto mais frequentemente seu conteúdo é modificado, maior a probabilidade que o site tem de ficar nos primeiros lugares dos buscadores. Assim, deve-se ter um plano de alterações do site. Deve-se criar um conteúdo novo por mês, no mínimo.
Então, gostou da matéria? Para ter acesso a este e outros conteúdos, cadastre-se em nossa newsletter pelo link abaixo e siga-nos nas redes sociais!