Em um post anterior falamos sobre o Google Ads e como ele funciona. Agora vamos complementar as informações mostrando alguns os benefícios que ele oferece ao seu negócio:
Aumento de conversões
As empresas usam o Google Ads para fazer lances em palavras-chave com maior intenção de compra. As pessoas que pesquisam esses termos estão prontas para comprar, não estão simplesmente pesquisando ou avaliando. Elas sabem o que querem. Portanto, os anúncios do Google garantem que seu produto seja mostrado às pessoas certas, no melhor momento, pois, quando clicam em um anúncio do Google Ads, estão propensas a comprar.
Já as pessoas ainda indecisas a efetuar uma compra podem ser atingidas por uma campanha de remarketing. Esse recurso permite segmentar pessoas que já visitaram seu site e apresentar a elas uma oferta mais persuasiva. Um lead que já visitou seu site tem mais propensão a fazer uma conversão se seus produtos forem exibidos novamente, e o Google Ads tem vários recursos que facilitam lembrar as pessoas.
Maior tráfego
O Google se tornou referência quando se quer encontrar respostas para dúvidas na web. Tudo que desejamos saber é possível encontrar no Google. São muitas pessoas procurando algo para comprar e, quando você anuncia no Google Ads, atinge esse público. Além disso, pode alcançar outros públicos do Google, como os sites e aplicativos que formam a rede de Display do Google.
Segmentação precisa
Além de acessar um grande público, com o Google Ads você acessa o público certo. Você pode segmentar as palavras-chave de melhor desempenho da sua marca, ou seja, aquelas com maior intenção de compra. E ainda pode refinar a segmentação de seus anúncios do Google com base em idade, sexo, localização e interesses, permitindo que se concentre no seu público-alvo ideal.
Resultados mais rápidos
O Google Ads é o caminho mais rápido para o seu site ficar no topo dos resultados de pesquisa. Você pode criar uma página de destino, fazer lances nas palavras-chave de maior conversão e obter tráfego mais rápido. É diferente das técnicas de SEO, através das quais você desenvolve conteúdo, cria links para o site e o promove lentamente nas páginas de resultados de pesquisa.
Melhor retorno sobre o investimento
O Google Ads usa um modelo de pagamento por clique (PPC), ou seja, você só paga quando alguém clica em seus anúncios. Além disso, as análises do Google ajudam você a extrair mais informações sobre suas campanhas publicitárias, fornecendo um maior entendimento sobre o que está funcionando e o que não está.
Como se vê, com o Google Ads você pode segmentar o seu público-alvo ideal, aumentar suas conversões e melhorar o retorno sobre os investimentos em campanhas publicitárias.
E aí? Pronto para aproveitar os benefícios que o Google Ads pode proporcionar ao seu negócio? Nós aqui da Debaro podemos ajudá-lo. Fale com a gente.