Facebook para seu negócio, como?
Quase todo mundo sabe que o Facebook é uma das principais redes sociais do mundo, com aproximadamente 900 milhões de usuários. Mas o que poucos sabem é que ele é uma excelente ferramenta para ajudar o crescimento de uma empresa, sendo uma porta para a interação com seu público-alvo. Porém, como todos os canais de marketing, é necessário traçar objetivos com o pé no chão.
Como devo usar o Facebook para minha empresa?
O Facebook pode ajudar de diversas formas, as mais comuns são:
- Aumentar a confiança e lealdade do seu público
Disponibilizando conteúdo interessante ao seu público pode fazer com que seus clientes em potencial demonstrem mais interesse pela sua marca e curtam sua página. No Facebook, os que curtem sua página agem como seus promotores de venda e podem se tornar clientes fiéis.
- Fazer sua marca presente
O Facebook é uma ferramenta valiosa para a construção de uma marca. Através dele, os usuários podem se conectar e estabelecer um vínculo mais pessoal com sua marca, diferentemente dos canais tradicionais de marketing.
- Comunicar-se
Inicialmente, o Facebook era utilizado apenas para publicar mensagens sobre a marca, produtos e serviços. Depois, foi se desenvolvendo uma função essencial: a oportunidade de interação pessoal com o público.
Através do Facebook, pode-se fornecer feedback de produtos e serviços de forma diferenciada. As pessoas preferem receber respostas e ser atendidas por outras pessoas e não por robôs com resposta automática.
Após estabelecer sua estratégia, é importante lembrar-se de ser específico e sincero com relação às informações do perfil do seu negócio, pois o Facebook está otimizando cada vez mais as páginas de empresas, de forma que seu ramo seja mais exposto ao público que se interessa por ele.
O Facebook funciona em forma de linha do tempo, organizado para ressaltar conteúdos mais importantes. Portanto mantenha na linha do tempo publicações com alto nível de relevância e engajamento.
Saiba quando e quanto postar, estude seu público e seus costumes, conheça seus horários de acesso e lembre-se de que o objetivo principal do Facebook é a promover a interação com amigos, ou seja, se você publicar artigos com uma frequência muito alta, pode desinteressar o usuário e perder curtidas. Também é importante a moderação da página, de forma que possa excluir rapidamente conteúdo indesejado e possíveis spams.
Além de ter tudo isso em mente, é muito importante contar com uma boa assessoria em marketing para alavancar sua página. Faça um orçamento conosco!