Em nosso novo artigo aqui do Blog, vamos falar sobre o que você precisa saber quando chega a hora de contratar uma agência de marketing, seja para criar seu site ou para publicar seus posts nas redes sociais.
Antes de tudo, você deve ter uma coisa em mente. Seu projeto na web é um investimento de tempo e dinheiro. Porém, mais importante que isso, seu site não deve ser visto apenas como um banner na internet. Seu objetivo é divulgar sua marca, atrair novos clientes e atendê-los ao longo do tempo, isso se ele for bem projetado para as necessidades da sua empresa e principalmente dos seus clientes. Se não for… bem, ele pode prejudicar sua reputação e levar seus clientes para a concorrência.
Bem, com isso em mente, podemos continuar.
Como escolher a agência certa?
Ao se interessar por uma agência, é importante saber algumas coisas antes de fazer o contato:
- Qual o valor dos serviços e como eles o estabelecem?
Para obter bons resultados em publicidade, é necessário investir, mas isso não quer dizer que a agência que cobra mais caro prestará o melhor serviço. É bom saber como eles precificam seus serviços, para avaliar se os valores são abusivos, ou tão baixos a ponto de gerarem suspeita sobre a qualidade do que será entregue.
- Eles oferecem os serviços que você precisa?
É muito importante ter sua necessidade na ponta da língua quando for discutir o projeto. Às vezes a agência pode oferecer coisas que sua empresa não precisa.
- A agência possui certificados/portfólio?
Você quer anunciar no Google Adwords? Assegure-se de que a empresa possui os certificados, para ter certeza de que seu investimento terá retorno.
Quando se trata de website ou uma página do Facebook, verifique os outros trabalhos que ela já fez.
Mas antes…
Antes dessas perguntas, que irão ajudar a decidir se a agência poderá atender a suas necessidades, você deve definir as metas e objetivos do seu projeto. Por exemplo:
- Quero atrair mais clientes?
- Quero gerar tráfego (empresas voltadas para publicidade de outras empresas)?
- Quero vender através do meu site (e-commerce)?
- Quero melhorar ou preservar a reputação da minha marca?
Decida a faixa de preço que você quer investir
O preço de um site, por exemplo, varia muito. Tudo depende da dificuldade, do tempo gasto, das ferramentas e conhecimento necessários. Tenha tudo isso em mente. Obviamente, se seu projeto for extremamente complexo e você encontrou uma agência que está a par da sua necessidade, você vai precisar investir de forma equivalente.
Após este processo…
Um dos pontos cruciais é escolher uma agência que encare sua necessidade não como mais um trabalho, mas como uma parceria, que entenda o que você precisa e ajude sua empresa a crescer. Afinal, se você crescer como cliente, a agência também irá crescer. Como na Debaro, onde o seu sucesso e o nosso são os mesmos.