Com bilhões de pessoas conectadas à internet, um blog é um ótimo canal para uma empresa se comunicar com seu público-alvo. Seguem alguns dos benefícios mais importantes que um blog traz para um negócio.
- Direciona tráfego para seu site
Pense nos meios que as pessoas utilizam para encontrar seu site.
Elas podem digitar seu nome diretamente no navegador, mas isso é feito geralmente por quem já conhece sua empresa.
Você também pode pagar por uma lista de e-mails, enviá-los e esperar que algumas pessoas os abram e cliquem no link para seu site. Além de cara, essa prática pode ser considerada ilegal. Como o e-mail é visto como parte da privacidade de uma pessoa, ele não pode ser divulgado sem sua autorização. O usuário pode processar sua empresa por abuso de direito ou até mesmo por danos morais.
Você pode pagar pelo tráfego criando links patrocinados nos buscadores, o que não é ilegal, mas ainda é muito caro. Além disso, quando seus créditos se esgotam, o tráfego para o seu site também para de chegar.
Então, como você pode atrair novo tráfego para o seu site? Através de um blog você pode otimizar seu site para os motores de busca. Toda vez que você publica um post, mais uma página do seu site é indexada, o que significa uma oportunidade a mais para sua empresa aparecer na página de resultados e direcionar tráfego para seu site na pesquisa orgânica.
- Permite à sua empresa ser conhecida nas redes sociais
Postar em um blog também ajuda a ser descoberto pelas mídias sociais. Toda vez que você cria um novo artigo, está criando conteúdo que as pessoas podem compartilhar nas redes, o que ajuda a expor sua empresa a um público que talvez não a conheça. Além de ser um marketing gratuito, aquele que compartilha o artigo valida a empresa como confiável.
- Ajuda a gerar leads
Você pode converter o leitor do seu blog em um lead. Basta adicionar uma call-to-action para que preencha um formulário com suas informações.
- Permite que a empresa seja reconhecida como autoridade em seu ramo de negócio
Ao fornecer informações valiosas em suas postagens, a empresa passa a ser vista como uma fonte de conteúdo útil para os internautas, ou seja, uma autoridade no seu ramo de negócio, podendo ser referenciada em outros sites. Em consequência, isso pode elevar as vendas.
- Ajuda a empresa a criar uma imagem
Outro benefício de um blog é poder compartilhar informações e histórias de sua empresa, destacando o que ela anda fazendo. O compartilhamento de notícias ajuda seu público a ver que você nem sempre está pensando só em vender. O blog permite à empresa mostrar uma imagem humana, que dificilmente poderia ser percebida pelos consumidores através das técnicas de marketing tradicionais. O blog serve para dar uma personalidade à empresa.
E aí? Pronto para começar um blog para o seu negócio? Nós aqui da Debaro podemos ajudá-lo. Fale com a gente.