Continuamos aqui o post anterior, mostrando mais dicas sobre como criar postagens que cativem seu público-alvo.
PARTE 1: https://debaro.com.br/como-criar-posts-eficientes-parte-1/
6. Utilize um visual envolvente
Seres humanos somos criaturas visuais. Inclua elementos gráficos atraentes em seu post para atrair leitores e facilitar a compreensão do texto.
7. Insira palavras-chave no texto
Se você deseja que seu post esteja classificado nas primeiras posições dos mecanismos de busca, certifique-se de incluir suas palavras-chave nos seguintes locais:
- no título do seu post;
- na estrutura de URL;
- na meta-descrição;
- no texto alternativo de imagem;
- na introdução e na conclusão.
8. Crie links internos
Um link interno é um link que conecta duas páginas em seu site. Existem duas maneiras de utilizar links internos:
- links para outros posts em seu site;
- links de outros posts em seu site para o seu novo post.
Com isso, você garante que todas as páginas do seu site possam ser acessadas por um link a partir de outra página.
Os links internos são uma maneira fácil de manter os usuários engajados e levá-los a outros conteúdos em seu site. Quando feito corretamente, eles também melhoram a rastreabilidade de pesquisa do seu site, o que pode levar a melhores classificações.
9. Utilize call-to-actions
Um post eficiente deve obrigar os leitores a agir. Quando alguém concluir a leitura do seu post, deve fazer alguma coisa que você deseja que faça. Esta ação deve estar vinculada aos seus objetivos, sejam conversões, compartilhamentos de mídia social ou outros posts relevantes para o leitor.
10. Atualize regularmente o conteúdo dos seus posts
Em certas situações, a atualização do conteúdo de um post é essencial, como, por exemplo, quando a informação apresentada deixou de retratar a realidade ou a estrutura do seu site foi alterada, gerando links quebrados.
Defina um cronograma de atualização dos posts para:
- alinhar o conteúdo do post com seus objetivos atuais;
- avaliar a melhora do título;
- substituir informações desatualizadas;
- verificar a existência de links quebrados;
- encontrar oportunidades de vincular um post a conteúdos recentemente publicados;
- alterar ou adicionar um call-to-action.
E aí? Quer criar posts que cativem seu público-alvo? Nós aqui da Debaro podemos ajudá-lo. Fale com a gente