Seu produto ou serviço pode ser ótimo e ter um preço competitivo. Mas se ninguém souber disso, seu negócio está fadado ao fracasso, condenado a se juntar às empresas que fecham suas portas em seus primeiros cinco anos. Para evitar isso, você precisa conseguir leads.
As empresas que conseguem mais leads tendem a prosperar. Mesmo que seu produto ou serviço não seja tão bom, se conseguir muitos leads, terá sucesso, pois leads significam mais receitas.
Seguem algumas dicas para gerar mais leads.
Otimize seu site para conversões
Seus esforços para gerar leads on-line devem começar pelo seu site. Não adianta gerar tráfego para ele se seus visitantes abandonam suas páginas sem fazer nada. Por isso, seu site precisa ser otimizado para convencer as pessoas a deixar suas informações de contato.
Mantenha contato direto com seu cliente
Não basta o site contar com um robô de atendimento ou FAQ. O contato direto com o cliente deve ser uma de suas prioridades. Utilize ferramentas como WhatsApp chat, fóruns ou centrais de ajuda, em que pessoas estão à disposição para responder às dúvidas dos clientes.
Inclua um quiz em seu site
Um quiz pode atrair mais atenção para o seu site. Você pode usá-lo para fornecer informações relevantes para o seu cliente em potencial, obtendo em troca seus dados de contato. Um exemplo de quiz pode ser visto aqui no nosso site. Nele, fazemos algumas perguntas que dão como resultado um diagnóstico do seu marketing. Clientes nossos também obtiveram excelentes resultados utilizando quizzes.
Faça um sorteio ou concurso
Um sorteio ou concurso publicado em suas redes sociais pode gerar uma quantidade enorme de leads em um pouco tempo. Por exemplo, um cliente nosso, uma pizzaria, conseguiu ótimos resultados oferecendo uma pizza de graça entre aqueles que compartilhavam fotos consumindo seus produtos.
Utilize sua assinatura
Você pode transformar sua assinatura em uma ferramenta de geração de leads, incorporando um link que direciona o leitor para um conteúdo relevante.
Compartilhe vídeos no YouTube
O YouTube permite a você criar e manter seu próprio canal, compartilhando vídeos sobre produtos, serviços, tutoriais, eventos, etc. Isso o ajudará a se destacar e atrair mais leads para o seu negócio.
Associe-se a influenciadores
Entre em contato com influenciadores que seus clientes respeitam e entreviste-os em seu blog ou em suas redes sociais, falando de seu produto ou serviço. Seus clientes em potencial verão isso como prova de sua autoridade, o que aumentará suas chances de atrair novos leads.